A Fêmea no Plantel

Publicado: 01/07/2019

Muitas vezes, vemos que é dada muita importância ao macho na orientação das cruzas no plantel e pouco se discute sobre a qualidade genética da fêmea.

É sabido que o macho possui qualidade de fibra, de canto e isso deve ser levado em consideração. Mas e a qualidade genética da fêmea?

Da mesma forma que o macho, a fêmea também transmite a sua genética aos filhotes. Além disso, ela também possui o que chamamos de um “potencial raceador forte” e isso pode ser evidenciado quando encontramos grande similaridade genética entre os filhotes e a mãe.


Mas como saber das qualidades da fêmea?

O exame de genotipagem é a ferramenta ideal para comprovar as qualidades da fêmea!

A genotipagem é a identidade genética da ave, ou seja, são os dados genéticos que conferem a cada indivíduo sua singularidade.

Esses dados únicos e individuais, ficam armazenados no sistema informatizado do laboratório para consultas e comparações posteriores, desde que com devida autorização do proprietário.

Por meio da genotipagem é possível fazer exames de paternidade e maternidade, probabilidade de parentesco, prova de identidade, estudos de similaridade genética e estrutura genética do plantel.


Voltar
ATÉ 6X S/JUROSPARA COMPRAS ACIMA DE R$150
FRETE GRÁTISNAS COMPRAS ACIMA DE R$590
RECEBEMOS AMOSTRASDE TODO O BRASIL
cadastre-se! Receba nossas novidades e ofertas em primeira mão.

CNPJ: 32.990.765/0001-02 Razão Social: Ampligen Biotecnologia LTDA - ME Endereço: Av. Itororó, 405 CEP 87010-460 - Zona 2, Maringá - Paraná

© 2019 Ampligen. Todos os direitos reservados.

Designed by       Powered by   1