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Nossa política de compra, troca e devolução tem como base o Código de Defesa do Consumidor, conforme itens abaixo:
 

1. Prazo de Entrega dos Exames e Pedidos

1.1. - Em casos de aquisição de exames laboratoriais, fica o comprador ciente de que a amostra só entrará em análise no setor técnico após a confirmação de pagamento, passando a correr, a partir de então, o prazo para entrega dos resultados, conforme previsto para o respectivo exame no momento da compra.

1.2. - O comprador toma ciência de que a empresa Amplingen Biotecnologia LTDA disponibiliza em sua central de distribuição, a retirada do pedido pelos correios, no prazo de até 2 dias úteis após a confirmação de compra mediante confirmação do pagamento (período de separação). Somente após este período, é válida a contagem de prazo dos correios apresentada no momento da compra.

O prazo de entrega apresentado no momento da compra é de responsabilidade total de cumprimento dos correios, assim como o atraso na entrega, se houver. Neste caso, o comprador toma ciência que a Ampligen realizará todos os procedimentos administrativos de protocolo e acompanhamento das reclamações formais no site dos correios, até a entrega do pacote ou declaração de perda do objeto (somente neste último caso, haverá ressarcimento do pedido e do valor pago em frete pelo comprador).

Em casos de força maior como desastres naturais, paralisações, greves, incêndios, atentados em âmbitos municipal, estadual e federal por onde o pacote transitará, o prazo de entrega será automaticamente reajustado/aumentado de acordo com o quanto o serviço tenha sido afetado pelos eventos supracitados.

* Áreas com prazo diferenciado de entrega / Áreas com restrição de entrega domiciliar *:

É de responsabilidade legal absoluta dos correios a não entrega em áreas risco. Neste caso, o pedido será mantido em agência do correios, numa das agências próximas ao destinatário, que será identificada no rastreamento. Desta forma, o destinatário deverá se locomover até o local para realizar a retirada do objeto.

Os correios (órgão governamental) é quem determina a área de risco/restrição de entrega. Qualquer cidadão poderá consultá-la no link a seguir, pesquisando por áreas de restrições: http://www.correios.com.br/

2.  Política de descontos / Uso de cupons

2.1. - Os descontos oferecidos no nosso site para a compra de produtos e/ou serviços não são cumulativos para uma mesma compra, ou seja, se for aplicado algum cupom de desconto ativo na finalização da compra o desconto no pagamento via PIX não será aplicado no valor final da compra. É possível o uso de apenas UM método de desconto por compra dentro do site.

2.2. - Os cupons de descontos disponibilizados pela Ampligen Biotecnologia são para compras feitas somente pelo site.
2.2.1.  - Os cupons de descontos não são acumulativos. Sendo assim, não será possível utilizar mais de um cupom por compra.
2.2.2. -  O cupom de desconto deve ser adicionado ao final da compra, no campo CUPOM DE DESCONTO e clicar no botão USAR CUPOM. O valor final é atualizado automaticamente após adicioná-lo.
2.2.3. - Os descontos oferecidos em nosso site não são cumulativos para uma mesma compra.

3. Acompanhamento de Rastreamento

É de total responsabilidade do comprador o acompanhamento de rastreamento de sua encomenda. Nosso sistema tem contrato com os correios e após o envio do pedido, o número de rastreamento será remetido automaticamente para o e-mail do comprador e ficará disponível em sua conta para visualização a qualquer momento.

4. Ausência do Destinatário

Em caso de ausência, os correios tentarão entregar o pacote no mesmo endereço por até 2 vezes. Caso o comprador esteja ausente nestas tentativas, os correios podem disponibilizar o pacote para retirada na agência mais próxima da residência do comprador. Esta informação constará no rastreamento do pacote do comprador. Por isto, é de extrema importância seu acompanhamento.

4.1. - Declaração de ausência realizada pelos correios

       Informamos que toda e qualquer informação lançada no rastreamento é realizada exclusivamente pelos agentes dos correios (e não pela Ampligen), portanto é considerada uma informação oficial do governo. Qualquer contestação de ausência poderá ser feita diretamente na agência dos correios no momento da retirada do pedido.

4.2. -  Frete em caso de retirada do objeto pelo destinatário na agência dos correios

     Os correios não realizam estorno ou devoluções de fretes no caso do pedido ficar disponível para retirada na agência dos correios próximo ao destino do comprador. Trata-se de uma política oficial dos correios ( https://www.correios.com.br/ )

4.3.  - Retirada do objeto na agência pelo destinatário ou por outra pessoa

      Caso o pedido seja disponibilizado para retirada pelos correios próximo ao local de domicílio do comprador, o próprio destinatário poderá retirá-lo ou qualquer outra pessoa

          a) o destinatário (comprador) poderá retirar o pacote, portando seu RG e o número de rastreamento

          b) qualquer outra pessoa poderá retirar o pacote em nome do destinatário, desde que o destinatário redija uma carta autorizando a retirada, especificamente do objeto para a referida pessoa retirar. Esta pessoa deverá ter 4 itens em mãos para realizar a retirada do pacote: seu RG, cópia do RG do destinatário impressa, a carta de autorização e o número de rastreamento.

 
5. Pedido retornando à empresa por motivos diversos / Responsabilidade de pagamento de novo frete

Nos casos abaixo elencados, o comprador deverá realizar novo pagamento de frete para que seu pedido seja reenviado ou poderá solicitar o cancelamento de sua compra com o abatimento do frete que já foi pago aos correios. Em outras palavras, neste último caso, o comprador receberá o valor total de sua compra paga, subtraído o valor do frete.

5.1. Casos:

   5.1.1. o comprador cadastra seu endereço errado em nosso site e o pacote não consegue ser entregue pelos correios, assim voltando para nossa empresa;

    5.1.2. o comprador requer deliberadamente o cancelamento da compra APÓS o envio;

    5.1.3. o comprador requer deliberadamente o cancelamento da compra / devolução parcial ou total do pedido APÓS entrega, considerando não haver erro da empresa fornecedora dos produtos (Ampligen);

    5.1.4. os correios tentam entregar sem sucesso, devido à ausência do destinatário e o pacote retorna para nossa empresa;

   5.1.5. os correios disponibilizam o pacote para retirada em agência próxima da residência do destinatário, por qualquer motivo, e o destinatário não se apresenta para retirar e consequentemente o pacote retorna para nossa empresa.

6. Cancelamento da Compra

A compra realizada e com pagamento aprovado poderá ser cancelada em 3 momentos:

6.1. antes do envio: neste caso o o valor da compra será devolvido ao comprador em até 5 dias úteis de acordo com nossa política de reembolso de pagamentos no item 10 deste contrato, ou deixado como crédito para a próxima compra, desta forma seria gerado um cupom que poderá ser utilizado a qualquer tempo (sem prazo de expiração) em nosso site. 

    6.1.1. somente nossa central de atendimento poderá atestar se o pedido foi enviado ou não. A apresentação do rastreamento, demonstra o envio do produto, independentemente do horário da postagem. Já que as transportadoras retiraram os pedidos na central da empresa até 2 dias antes da efetiva postagem.

6.2. após o envio. Neste caso haverá 2 situações:

    6.2.1. antes da entrega ao remetente. Neste caso, o comprador deverá recusar o recebimento do pacote pelos correios. Assim o pacote retornará para nossa empresa e logo que recebido por nós, o estorno dos valores pagos, subtraído o valor do frete pago aos correios, serão devolvidos ao comprador, em até 5 dias úteis de acordo com nossa política de reembolso de pagamentos no item 10 deste contrato, ou deixado como crédito para a próxima compra, desta forma seria gerado um cupom que poderá ser utilizado a qualquer tempo (sem prazo de expiração) em nosso site. 

   6.2.2. após a entrega ao remetente. O cliente terá o prazo de até 7 (sete) dias corridos contados do recebimento para requerer a devolução, desde que todos os produtos estejam em perfeito estado, com embalagem intacta e original. Utilizando como prova imagens e vídeos gravados para envio via email para nossa empresa. Estando tudo de acordo, o comprador deverá arcar com frete de devolução junto aos correios para realizar a postagem de retorno à nossa empresa. Retornando o pacote à nossa empresa, videos e imagens serão gravados quando da abertura do pacote a fim de confirmar as mídias audio-visuais enviadas anteriormente pelo comprador. Estando tudo em ordem, iniciaremos o processo de devolução de valores, em que o comprador receberá os valores pagos, subtraído o valor do frete pago os correios, de acordo com nossa política de reembolso de pagamentos no item 10 deste contrato.

Obs: Se o comprador realizou pagamento via boleto, a devolução de valores se dará por meio de estorno do valor para a conta do "MERCADO PAGO, PAGSEGURO, PAYPAL OU IUGU" vinculada ao e-mail e CPF do comprador, então este poderá acessar sua conta e efetuar o saque dos valores para qualquer banco conveniado do sistema. Se o pagamento foi via cartão de crédito, a devolução de valores se dará por meio de estorno via sistema "MERCADO PAGO, PAGSEGURO, PAYPAL OU IUGU" (que pode demorar até 30 dias para ser visualizado) na fatura do cartão de crédito utilizado na compra.

6.3 Por questões de segurança, em caso de suspeita de tentativa de fraude em compras online, a conta suspeita será bloqueada, assim como o envio dos pedidos pendentes. O departamento anti-fraude da Ampligen irá requerer documentação ( foto-cópia do CPF, RG, CNH e do comprovante de residência ) para a comprovação de identidade do comprador cadastrado em nosso sistema. Caso o comprador não deseje colaborar, o cadastro será permanentemente bloqueado, o(s) pedido(s) serão cancelados e os valores serão estornados em até 7 dias úteis por nosso departamento financeiro. Caso o comprador deseje colaborar e nos envie a documentação corretamente, esta será analisada e após confirmação, a conta será desbloqueada e pedido(s) liberado(s) para separação/envio em até 7 dias úteis.

7. Trocas, Adições ou Devoluções

     7.1. O prazo de troca ou devolução é de 7 (sete) dias corridos contados da data de recebimento, nos termos do Código de Defesa do Consumidor. A troca ou devolução poderá ser realizada desde que, o produto esteja em perfeito estado, em sua embalagem original. O cliente deverá entrar em contato previamente conosco através do e-mail contato@ampligen.com.br para enviar fotos/videos do produto intacto, logo após o departamento responsável analisará a documentação enviada e autorizará ou não a troca/devolução, caso contrário, reservamo-nos o direito de não aceitar a troca ou devolução, por desconhecer o fato.

    7.2. Em caso de trocas ou devoluções, o comprador, toma ciência de que será necessário comparecer à qualquer agência dos correios, em horário comercial, pessoalmente (ou indicar terceiro que o faça) para realizar a postagem do pacote para ser remetida à central da Ampligen, para que se proceda à troca ou devolução.

   7.3. Informamos que não são autorizadas ADIÇÕES ou TROCAS de produtos ao pedido após a finalização da compra, esteja ela com qualquer status, pois o referido já foi considerado fechado pelo sistema. Explicamos que, como a empresa tem diversos departamentos  de logística interna e externa e em diversos Estados, cidades diferentes, o referido pedido poderá já ter sido remetido à transportadora, motivo que impossibilita a captura da caixa do pedido para adição de outros produtos. Questão esta, que não se aplica quando o departamento competente de trocas notifica o comprador por e-mail.

8. Pedidos de Recoleta

Após a chegada dos kits à Ampligen o processamento ocorrerá de acordo com prazo informado no descritivo do serviço contratado. Caso sejam identificados problemas de qualidade na amostra que foi encaminhada à Ampligen como, degradação da amostra, pouco DNA na amostra, amostra incorreta para o exame, coleta inadequada ou armazenamento e transporte incorreto da amostra, que impeçam a realização do teste, o setor responsável entrará em contato com o comprador oferecendo 4 opções:

        a) Enviar nova amostra à Ampligen;

        b) realizar cancelamento da compra integral e devolução integral dos valores de acordo com nossa política de reembolso de pagamentos no item 10 deste contrato;

        c) realizar devolução do valor dos exames não executados de acordo com nossa política de reembolso de pagamentos no item 10 deste contrato;

        d) manter o valor do exame não realizado como crédito para a próxima compra, desta forma seria gerado um cupom que poderá ser utilizado a qualquer tempo (sem prazo de expiração) em nosso site. 

9. Cancelamento de exames

O exame poderá ser cancelado somente em etapa antes do processamento: neste caso o valor da compra será devolvido ao comprador em até 5 dias úteis de acordo com nossa política de reembolso de pagamentos no item 10 deste contrato, ou deixado como crédito para a próxima compra, desta forma seria gerado um cupom que poderá ser utilizado a qualquer tempo (sem prazo de expiração) em nosso site. 

Caso o exame já esteja em execução não será possível cancelamento e/ou devolução de valores, pois o exame já se encontra em rotina laboratorial e não é possível para o processo.

10. Reembolso de pagamentos

De acordo com o artigo 49 do CDC (Código de Defesa do Consumidor), pedidos de cancelamento até 7 dias corridos a contar da data compra terão seu valor ressarcido integralmente.

10.1 Pedidos de cancelamento após 7 dias corridos a contar da data da compra:
     10.1.1 O crédito poderá ficar disponível em sua totalidade para a realização de outros exames a escolha do cliente.
     10.1.2. Para pedidos de reembolso um percentual de 25% ficará retido para pagamento de despesas comerciais/administrativas.

10.2 Para reembolso o prazo de reembolso é de até 5 dias úteis a contar do pedido de reembolso.

10.3 O reembolso acontecerá da seguinte forma: após devida conferencia da encomenda a nós retornada e/ou dos serviços não executados, e não havendo irregularidades, providenciaremos junto à administradora de cartão de crédito em até 5 (cinco) dias úteis,  o estorno parcial ou total do débito conforme o caso. As administradoras de cartão costumam requerer o prazo de uma ou duas faturas para o processamento do estorno. Para os casos onde o pagamento original ocorreu por boleto, o estorno se dará pelo sistema do MERCADO PAGO, PAGSEGURO, PAYPAL OU VIND, em que os valores serão devolvidos à conta MERCADO PAGO, PAGSEGURO, PAYPAL OUVINDI vinculada ao e-mail e CPF do comprador, neste caso, após a conta do comprador for creditada, este poderá transferir seus valores para qualquer banco conveniado do MERCADO PAGO, PAGSEGURO, PAYPAL OU VINDI.
 
11. Cobrança de frete para devolução
 
Quando o cancelamento da compra for solicitado depois do envio dos produtos/serviços para a empresa responsável pela entrega, toda despesa com o frete, que inclui o retorno da encomenda até o endereço na origem, correrá sob total responsabilidade do comprador.

12. Prazo para se efetivar a troca da mercadoria

Toda mercadoria retornada para troca, será analisada de acordo com a informação fornecida pelo cliente. O prazo máximo para nova entrega é de até trinta dias a contar da data do retorno do produto.
É importante que o comprador confira sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador, conforme item 14 destes termos.

13. Prazos de Validade

Todos as validades dos produtos são conferidas no momento da separação de cada pedido. Assim, os produtos são enviados de forma que o comprador tenha um prazo mínimo de 60 dias para utilização, contados do recebimento de seu pedido, analisado com base no rastreamento de seu pedido.

Não são aceitas devoluções/trocas de produtos que vençam na posse do comprador, num período superior a 7 dias, contados da data de recebimento.

No caso de produto enviado com validade expirada (por erro de separação), o comprador tem a garantia de receber o estorno dos valores do referido produto. Neste caso, o produto precisará ser devolvido à empresa, via postagem nos correios, sem custos de envio para o comprador.

14. Responsabilidade dos Correios pela danificação dos produtos até a entrega ao comprador

De acordo com a legislação vigente no atual Código Civil, a responsabilidade pelos danos ocorridos durante o transporte é da empresa transportadora (Correios). Portanto, é de extrema importância que o comprador, no momento do recebimento de seu pacote, ABRA-O frente à um agente dos correios. Caso haja qualquer irregularidade, este atestará num documento. 

Realizando o procedimento acima, em qualquer das hipóteses abaixo o comprador deve recusar o pacote quando for verificado que:

a) Embalagem aberta ou avariada;

b) Produto quebrado ou avariado;

c) Produto em desacordo com o pedido;

d) Falta / divergência total ou parcial de produtos

Informamos que o agente dos correios entregará um documento para assinar junto ao pacote que se enquadra numa das situações acima.

Caso verifique qualquer destes casos, assinale no documento que não receberá a encomenda devido à uma das hipóteses.

Somente desta forma o comprador poderá ter o seu direito à indenização resguardado.

Importante: * Reafirmamos que caso o comprador aceite receber o pacote nas condições acima, ele perde totalmente o direito de indenização pelos correios.*

15. Embalagens dos produtos (imagens) e suas atualizações

Informamos que 100% dos produtos constantes em nosso site têm suas embalagens (imagens) frequentemente atualizadas, a critério da empresa.

O comprador toma ciência de que o produto enviado pode não conter as mesmas imagens apresentadas na página do produto em nosso site, devido à estas atualizações frequentes.

16. Pacotes de Sexagens de Aves por DNA

16.1 Ao adquirir um pacote de sexagem, o cliente estará adquirindo o direito a um determinado número de exames de sexagem de aves, conforme especificado no pacote adquirido. A quantidade de exames disponíveis será registrada em uma requisição criada em nosso sistema.

16.2 O exame de sexagem é realizado de forma simples e segura, a partir de amostras de penas ou sangue da ave, que o cliente mesmo coleta e envia para o laboratório por meio dos serviços dos correios ou transportadora.

16.3 Cada pacote de sexagem adquirido possui uma validade de 12 meses, contados a partir da data da compra do pacote. Durante esse período, o cliente poderá enviar as amostras para o laboratório.

16.4 O cliente terá acesso a um login e senha exclusivos, que permitirão verificar e controlar a quantidade restante de exames de sexagem disponíveis para utilização. Essas informações estarão disponíveis em sua conta na plataforma de resultados online.

16.5 Caso o cliente deseje renovar seu pacote de sexagem por mais 12 meses, ele deverá entrar em contato conosco através do e-mail contato@ampligen.com.br, informando o interesse na renovação. O assunto do e-mail deverá ser "Renovação Pacote de Sexagem". Sendo que na renovação haverá custos de renovação dos exames ainda não executados e vencidos do prazo do pacote adquirido.

16.6 Caso o cliente não renove seus créditos remanescentes após a expiração do período de 12 meses, esses créditos expirarão, e não poderão mais ser utilizados para a realização de exames de sexagem.

16.7 É de responsabilidade do cliente estar ciente da validade de seu pacote de sexagem e tomar as devidas providências para utilização dos exames dentro do prazo estabelecido.

16.8 A empresa se reserva o direito de alterar as condições dos pacotes de sexagem, desde que notifique previamente os clientes afetados e garanta a continuidade dos exames já adquiridos pelos mesmos.

16.9 Todas as demais disposições dos Termos de Uso e Políticas de Privacidade da Ampligen Biotecnologia LTDA se aplicam integralmente aos pacotes de sexagem de aves por DNA."

17. Do descumprimento dos Termos e Condições deste e-commerce

O descumprimento de qualquer cláusula destes termos gera o cancelamento total ou parcial da compra e/ou cancelamento do cadastro do comprador, assim como o estorno dos valores totais ou parciais do pedido, de acordo com o status da compra.

** Ao finalizar a compra, o comprador "assina" e aceita todos os termos e condições presentes neste e-commerce. **

Estamos sempre dispostos a ajudá-lo a resolver quaisquer questões ou dúvidas. Sempre que precisar, contate-nos.